IMPORTANTE: Aparência das personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IMPORTANTE: Aparência das personagens

Mensagem por Pam Shindou em Qui Mar 26, 2015 5:32 pm

Como já foi aqui estabelecido, este é um RPG com uma componente visual 100% original. Isto significa que todas as imagens utilizadas foram produzidas de raíz especificamente para o mesmo, e, portanto, nenhuma imagem alheia poderá ser aqui utilizada.
Dito isto, também as imagens que decidirem utilizar (caso o façam) nas inscrições deverão ser algo criado por vocês, um design original saído da vossa própria cabeça. Se possível, desenhado pelas vossas mãos. Ora, que questões poderão ser levantadas aqui...

-> "Mas eu não sei desenhar!"

Embora um desenho percetível e detalhado da personagem fosse o ideal, não é estritamente necessário. Se não são capazes de fornecer uma imagem compreensível (não tem que ser nenhuma obra prima!), então a segunda melhor opção é fornecerem uma descrição detalhada da personagem. Sejam o mais específicos possível, uma descrição como "cabelo castanho, olhos azuis, camisola amarela" não serve de nada. Documentem o mais possível tudo o que têm em mente no que respeita ao físico da vossa personagem. Descrevam o penteado, caraterísticas faciais, estilo de vestuário, tudo o que vos vier à cabeça.

-> "Eu também não sei escrever!"

Se realmente tudo aquilo de que forem capazes for a descrição miserável exemplificada no ponto acima, ou simplesmente não se quiserem dar ao trabalho de escrever (boo), OU precisem mesmo de me apresentar um exemplo visual, temos a terceira e última opção: geradores de avatares! Embora não sejam definitivamente a melhor das opções neste caso, são uma boa maneira de criarem uma representação visual da vossa personagem sem grandes complicações. Coisas como o TekTek, DreamSelfy ou ChibiMaker são perfeitas para isto. Também podem recorrer a qualquer jogo de personalização que disponha das caraterísticas que têm em mente, ou até mesmo criar um Sim da vossa personagem.
Esta não é, no entanto, a opção preferível e definitivamente é bastante limitada, pelo que vos encorajo a incluírem uma pequena descrição onde mencionem qualquer detalhe adicional que o jogo não vos tenha permitido criar.

E agora que sabem como fazer isto, outros pormenores importantes:

- O design que submeterem será redesenhado em estilo chibi por mim, para que o possam utilizar como avatar no jogo.
- Com base no ponto anterior, procurem manter os vossos designs simples e acessíveis. Não são obrigados a fazê-lo, mas quantos menos detalhes eu precisar de ter em conta, mais rapidamente o trabalho fica feito e menos risco corre de divergir em demasia da ideia original (isto sobretudo no caso de descrições).
- Façam personagens realistas. Com isto não vos estou a dizer que criem personagens dessaturadas e aborrecidas, mas que não fujam demasiado para o lado fantástico das coisas. No caso das personagens animais, podem escolher dar-lhes algum tipo de caraterística "sobrenatural" que se tenha mantido devido a falhas na metamorfose (mas, por favor, coisas simples que não saltem demasiado à vista), mas no caso dos humanos 100% humanos isso está completamente proibido.

E é tudo. Se alguma dúvida persistir não hesitem em perguntar!
Pam Shindou
Admin

Ver perfil do usuário http://animalisticproject.blogspot.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: